terça-feira, 29 de junho de 2010

GINCANA DIGITAL - TAREFA 4

4. MOSTRANDO A CRIATIVIDADE (lançamento: 14/06/2010) NESTA TAREFA A EQUIPE DEVERÁ USAR A CRIATIVIDADE PARA CRIAR ÁLBUNS DAS FAMÍLIAS DE SEUS INTEGRANTES, BEM COMO UMA MAQUETE, ESCULTURA, INSTALAÇÃO OU RÉPLICA DE SITUAÇÕES DE FAMÍLIAS. DURANTE A REALIZAÇÃO E DEPOIS DE REALIZADA A TAREFA A EQUIPE DEVERÁ FOTOGRAFÁ-LA E POSTAR NO BLOG.

A CONFECCÃO DOS ÁLBUNS...

Esta foi uma etapa muito significativa. Pensar e produzir algo que envolva nossa família mexe conosco, desperta sentimentos e olhares para dentro de nós mesmos e para nossa história de vida. Afinal, nossa família foi a primeira referência de vida coletiva. Os primeiros gestos, as primeiras palavras, os primeiros olhares, as primeiras carícias, foram acontecendo em nossa família e por isso, foram sendo gravadas pela nossa memória e, sem que sequer possamos perceber, acabamos reproduzindo em nossos relacionamentos essas aprendizagens iniciais.


“FAMÍLIA, FAMÍLIA, SÃO PESSOAS MUITO IMPORTANTES QUE GUARDAMOS NO CORAÇAO” (Fala do aluno Eduardo Rolim)


Nossa família é nosso porto seguro, nosso aconchego, onde nos encontramos conosco mesmos.

A FAMÍLIA É MUUUUUITO IMPORTANTE EM NOSSA VIDA!!!!!


Para vocês terem uma ideia do carinho com que esta tarefa foi realizada anexamos algumas etapas e o resultado de nosso trabalho.....

Confecção do álbum


Obs.: Gostaríamos de ter construído um álbum digital, mas nosso laboratório não está funcionando em virtude da troca dos computadores. Por isso optamos por utilizar as ferramentas que tínhamos no momento... A principal delas: NOSSA CRIATIVIDADE!!!


A GALERINHA com o álbum da família





DANDO CONTINUIDADE À TAREFA....

Uma equipe é sobretudo um CALDEIRÃO DE DIFERENÇAS. São essas diferenças que tornam o trabalho coletivo muito mais interessante e divertido.

Pensando nisso, resolvemos trabalhar as diferentes manifestações artísticas – ao nosso modo, buscando envolver a todos os membros. E, com isso, aprendermos juntos.

SE VOCÊS QUISEREM, PODEM DAR UMA ESPIADINHA NO QUE NÓS PRODUZIMOS...


Situação 1: Mulher grávida sentada descansando – UMA FAMÍLIA SENDO CONSTRUÍDA.


Material utilizado: Frutas da estação, retalhos de tecido e lã, palitos de fósforo e picolé, cola colorida, caixinha de papelão e bandeja de isopor.


Situação 2: Membros de uma família sentados próximos, carinhosamente.


OBRA DE ARTE

Leitura criativa da obra de arte Fámilia na Praia do autor Di Cavalcanti.


Situação 3: Família constituída de mãe e filhos.


Material utilizado: Colheres de vários tamanhos, retalhos de tecidos, palitos de picolé, cola colorida, restos de lã, bandeja de isopor, fita adesiva.


Situação 4: Família constituída por mãe que trabalha fora e pai que cuida da casa e dos filhos.


Cena criada pela equipe observando a vida real em que mães trabalham fora e os pais fazem as tarefas domésticas – novas necessidades de adaptação da família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário